30 de junho de 2014

Salmo 23

Amigos, eu escrevi esse texto e gostaria de dividir algo que eu aprendi, não estou em posição de ensinar, mas pelo menos de passar o que aprendi, o texto achei bom, a discussão é complementar e passível de crescimento de todos os leitores.
 
Salmo 23

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante a mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias .
Você já parou pra pensar quantas vezes algo lhe faltou, ou não teve tranquilidade, ou esteve em situações que não foi tratado com justiça, ou teve medo?

Bem acho que várias, pois comigo foram, comecei a refletir sobre o texto mais famoso da bíblia e comecei a me preocupar com uma promessa que não fazia parte do meu dia a dia.

E tudo só fez sentido quando tive a brilhante idéia de ler como se fosse a primeira vez esse texto.

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

Bem, isso é uma afirmação, assim como todo o resto, mas está intrínseco nesse versículo uma única, mega, ultra, blaster... CONDIÇÃO!!! Sim, se o Senhor é seu pastor, nada vai faltar e tudo mais, bem não sei novamente se você já parou pra pensar, mas eu não havia pensado se o Senhor realmente era meu pastor.

Lindo e belo achar que isso é um texto poético e pronto, bem seria mais fácil que acreditar que é uma promessa, ou pior algo que só não se cumpre por que não nos responsabilizamos por tornar nosso pastor aquelE que prometeu.

Quantas vezes eu tomei as rédias e disse o que iria acontecer na minha vida, quantas vezes eu decidi, eu fiz, eu reagi, simplesmente pelo fato de ser EU o pastor da minha vida.

Hoje, não mais que hoje permiti ao Grande Pastor tomar as rédias da minha vida, farei isso hoje, amanhã, depois, todos os dias, por que quando Ele é meu pastor nada me falta.

Ai vai mais uma interpretação do texto, “Quem decide o que a ovelha vai ter?” Óbvio que é o pastor, então novamente vamos pensar se tenho passado por algum tipo de falta, o que é estranho, pois estamos na Era do Consumo, “Não tenho um Iphone, mas Ele é meu pastor, então não me deveria faltar um Iphone”, pense nisso, temos saudê, vida, família e quando não temos não precisamos ter medo, por que Ele estará conosco.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Deitar-me faz, Guia-me, são palavras de um pastor que conduz seu rebanho, que FAZ com que a ovelha deite, se acalme, novamente quem age é o pastor, assim novamente chegamos as àguas tranquilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Já parou pra pensar que pelo amor ao próprio nome andaríamos pela veredas da justiça? Ou seja, ai entra novamente aquela ação inicial do pastor, não minha em buscar a justiça, mas Dele em guiar-me a justiça.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Bem, não sei você, mas o vale da sombra da morte pra mim infelizmente não é algo tão incomum, graças a Deus não foi sempre em relação a minha morte, mas não é uma momento agradável perder pessoas que amamos, a vida e a morte estão nas mãos de Deus, passar por esses momentos junto com Ele temos consolo, não teremos medo, pois se eu me desviar do caminho que Ele guiou ou mesmo o caminho Ele guiou seja de morte, ali ele está, ali ele guarda e cuida, nem sempre a vida física vence, mas o consolo de Deus sempre.

Preparas uma mesa perante a mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Já chegamos longe num texto teoricamente tão simples, mas acho que essa parte do texto começa a falar sobre nossa vingança, sobre quem fará justiça por nós, quem nos eleva, nos dignifica, nos defende e depois nos faz celebrar. Ele é quem faz o cálice transbordar, erga o cálice e transbordará.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias .

E habitarei na casa do Senhor por longos dias, certo, se Ele é seu pastor, deve existir um lugar onde te levará para juntar-se a Ele, uma casa onde Ele te encontre mais de perto, não precisa ser um templo, uma igreja, pode ser seu quarto, mas será seu habitat, não só uma passagem, Ele te guiará até esse lugar, assim que você deixa-lo ser pastor, assim a bondade e misericordia te seguirão todos os dias.

Obrigado

Rafael Moreira

15 de junho de 2014

E lá se foi 3 anos

Minha vida tomou uma velocidade que a avaliação de qualidade que tinha com esse blog impediu muitas publicações.

Tudo mudou e mudou de novo e de novo, talvez a qualidade possa reduzir, pois descobri que perfeccionismo é um defeito e não uma qualidade rsrsrs.

Nesse meio tempo mudei de área na net, fui promovido, depois promovido de novo e ainda ganhei aumento rsrsrs. Achei uma mina e casei hahahaha pura loucura, na verdade descobri que tinha casado depois de 3 meses hahaha.

Meu irmão de coração Fred deu uma despirocada com uma mina estranha e agora chama eu e os outros irmãos de traíra, bem todos virararam traíras e o mundo ficou todo mundo traíra hahahaha. Ainda tem foto do desgraçado no meu mural de fotos, tenho pensado em tirar rsrs. Foi pior que fazer a mudança dele de madrugada ou levar ele e a mina dele no meio de uma quebrada no meio da madrugada com os caras com as armas no vidro do meu carro.

Tenho minha casa agora, ficou show de bola, está do jeito que sempre sonhei. Está melhor na verdade.

Tenho uma cachorrinha chamada Sophia, (sophiadaputa) e é do tamanho do meu pé, com lacinho fica linda hahahaha.

Minha mulher virou minha melhor amiga e a companheira que sempre quis ter, meus amigos casaram e o treco ficou show de bola, não pensava que ficar velho ia ser tão divertido.

Estou numa época muito boa e cheia de risadas, criei vários outros amigos e como os que me conhecem os círculos médio e pequeno mudaram.

As avaliações para chegar a amigo ficaram mais rigorosas rsrsrs.

Espero que os próximos texto tenham mais sentido que esse e que volte mais vezes.

Abraços do velho Rafa.