24 de agosto de 2009

Siga as Placas

Siga as pistas, você está próximo, mais para o lado, está quente, a vida é um grande esconde-esconde, siga as placas, siga as regras, tenha juízo, tenha paciência.

Está próximo, quase chegando onde nem imagina, está sozinho, sua referencia são as placas, já as viu? Não? Claro que viu, se entra na contra-mão logo está preso, morto ou algo parecido, a maioria das placas são advertências, afinal mão única nessa vida não existe.

O que a bola de cristal te sentenciou?  Ou vais correr para as runas, pelo menos se sentirá mais confiante para fazer algo que não tem nada a ver com o futuro, mas sim com suas escolhas.

Cada cabeça sua sentença, faça suas escolhas, siga as pistas, siga as placas.

10 de agosto de 2009

Vida

Somos feitos do pó de estrelas, fomos trazidos pelos sonhos dos cometas, acordamos com o sorriso da aurora, somos gente e bicho do universo.

Levantamos com a beleza da luz, choramos diamantes, somos lembrados pelo coração da terra, viemos dela, voltaremos pra ela um dia, nosso coração bate com o coração de Gaia,  até Pangéia se dividiu para vida acontecer, a lua levanta seu véu sobre o horizonte azul do oceano, chega a fazer chiado, o coração aperta com o belo olhar de lua.

Originados da união de deus e a terra, viventes que só tem um único suspiro, o sonho.

8 de agosto de 2009

Sangue Suga

Esses dias estava lembrando uma vez que fomos para juquiá, cidade do interior de São Paulo e depois de alguns dias debaixo de chuva saiu o belo astro rei, bem meio do mato, refresco é chá de erva cidreira e piscina é córrego, tibummmmmmm

Lama vai, água barrenta vem, meu irmão dá um mergulho e vejo uma pinta preta no joelho dele, ....é...., não era uma pinta, saímos voando da água, planando praticamente, e uma bela sangue suga encravada no joelho do meu irmão foi queimada até desgrudar seus dentinhos do meu mano.

As vezes sinto esses dentinhos perto, quando vejo que além das trocas convencionais de favores tem abusos, ninguém é santo, ninguém faz algo não esperando algo, um sorriso, um obrigado, um bom elogio no futuro, um favor, bem esse é o registro que tenho de onde o ser humano foi formado desde a era mesozóica (vixi, rsrs).

Todos os tratados tácitos (falados) ou não, as vezes aqueles por olhares, ou até por não olhares que acontecem se firmam pactos, limpamos a casa por ordem da mãe, em troca de não apanharmos (bem justo), atravessamos os velhinhos nas avenidas pro grande barbudo que não é o lula nos veja e lembre disso quando batermos as chinelas.

Sempre que esse pacto não é respeitado surge um belo sentimento que achamos lindo, todos adoramos e nunca sentimos “Frustração”, santo esse sentimento, ele nos fala que um pacto que firmamos, mesmo conosco mesmos não foi cumprido, por isso a casa cai.

O sangue suga, belo personagem da literatura hooliudiana, também da booliudiana, da brasuculiana, gringuniana, bem, todas as culturas tem esse bendito ser que mesmo sem querer, ou por função divida dada ao CB (sangue bom),  ele quer ganhar em tudo, não vale repartição, isso é para funcionário publico, nada de ficar com uma bolacha, ele quer duas.

Bem, agora expus minha frustração de hoje com aqueles seres famosos por seus dotes milagreiros no campo da medicina pediátrica do pé, fico satisfeito de já estar com maçarico não mão, um coctel molotof na outra mão, um litro de gasolina no carro e três bombas subatômicas no bolso para ver se essa merda sai do meu pé.

Abraços do Rafa