31 de agosto de 2008

Sorria você está sendo Deportado

Corra, suas horas estão contadas, a legitimidade de sua identificação não condiz com nossos registros, não serás aceito em outras terras, pois sua evolução foi tanta que neste mundo acabado não é suficiente.

Corra para o alasca e seus desertos e para os mares do saara, quem sabe encontre abrigo nas lagoas do sertão brasiliero, mas com essas chuvas de acido não encontrarás descanso, viverá em culpulas de vidro como todos os outros.

Corra e seja livre das politicas capitalista que te consomem, seja livre deste mundo vão cheio de tristezas, seja livre da deportação negreira e emigração nordestina, invãzão holandesa e imposição norte americana.

Seja livre do seu sangue azul dos reis Zulus que tanto te envergonham e corra para ariana e utópica revolução, afinal somos mulatos? caboclos? por que aquele loiro tem dreads? afinal somos descedentes dos deportados, não?

Será que tua cor te ofende? te orgulhas de ser branco? por que se não tem o minimo de descencia em tua genealogia? somos filhos dos deportados e capiturados, dos ladrões?

Sim afinal foi um regime exploratório, por que criar nossas crianças no quintal da américa? perto daqueles indios pagãos? será que um dia não sresmo invadidos e cobrados do que roubamos?

Mistura e miscigenação de um povo sem herança, afinal o que significa Anhagabaú? Tatuapé? Jabaquara? é somos filhos do esquecimento, filhos do lixo europeu e nos orgulhamos por isso afinal quem são os aborigenes para os australianos? seria eu mais importante nessa live style por ser indio, negro, caboclo?

Afinal teus santos foram catequisados, sua nudes despida de inocencia e seus habitos apagados. afinal quem é mais importante o José Cotoxó ou o Jack Goodman?

Não aceitamos nossa história e adoramos os shows de rock, afinal a bossa nova é um lixo não é? somente os europeus gostão dela, não? foi de lá que Seu Jorge, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte se estabeleram, pois este povvo de pop rock e funk não sabe ouvir o nosso melhor.

Cartola? quem é esse, um tipo de chapéu? Noel Rosa, um homosexual? eu somente um louco que deixa claro que somos uma coucha de retalhos que não conhecemos as cores de nossa bandeira ou o hino de nossa liberdade, afinal o curintias é mais importante.

Somos a mais bela cultura desta terra, a mistura das melhores e não aproveitamos, temos a mais bela cor, os melhores trabalhadores e as melhores piadas, Brasil Ame-o.

29 de agosto de 2008

Verdades

Afinal o que seria da mentira sem a verdade, o que seria da glória sem o fracasso? desejariamos vitórias se não conhecemos as derrotas?

Banhado de verdade estou vivendo, nos cadaveres semeados pela verdade, corpos jogados pelas estradas da vida, ensanguentados pela verdade, pela morte e vida que ela traz. o sacrificio da verdade é maior que qualquer outro, todos os dias enfrentamos essa oportunidade, mas isso tudo é somente uma escolha.

Escolhemos nosso futuro e a verdade que aplicamos nele nos dirá onde chegaremos, se completamente ou no meio do caminho não aguentaremos, quanto mais verdade, mais difícil, mas vitórias serão exigidas e mais fracassos nos ensinaram.

O medo correndo pelas nossas veias, o coração batendo como um tornado passa devastando vários sonhos sadicos criados pela mente humana.

Sadicos? o que seria o sadismo sem a verdade, se não é o sadismo a verdade que enfrentamos e ignoramos? a verdade de nossa natureza que entendemos somente de muita maturidade que o sadismo faz parte de nossa natureza e a consiencia é o contraposto que pode nos guiar ou não.

Verdade, uhum ela que nos mata e nos honra, talves se tivessemos menos verdade poderiamos ter mais sucesso, mas não mais orgulho.

28 de agosto de 2008

Filhos da Guerra

Desencarnados da realidade, moradores das ruas da emoção, não residem em lugar algum, somente becos e abrigos à chuva da amargura se concentração na discordia, filhos da guerra.

Criados em lares desfeitos perseguem uma felicidade inexistente, construida por novelas e seriados de Tv, choram suas lágrimas secas e cheias de falsidade e enganação, por serem somente os filhos da guerra e da discordia.

Seu futuro será repitir o passado como já havia sido feito pelos antepassados, discrentes de que na verdade seja encontrada felicidade, sim após diversas noites não dormidas estes filhos crescem e quem se importa, afinal quem realemente deveria se importar não deu a minima.

Parabéns, as ações de seus pais fizeram mais um psicopada nas ruas, filhos das guerras, de casais, de uma sociedade que cresce a individualidade e a familia despenca para o esterco, sem referencia masculina e feminina não se encontram, formam grupos despreparados para a vida.

Que não seja seu filho o próximo a metralhar os cinemas, mas que base tem dado a ele para que não faça isso? filhos da Guerra, guerras internas negadas por medo, medo da desgraça da compreenção paterna, somos todos gays, afinal nossos pais falaram, somos todos burros afinal nossas notas não foram as melhores, parabens pais pateticos que não entenderam que deveriam mudar.

Filhos de guerras que geram guerras humanas utópicas na mente de crianças indefesas, afinal ataquem as crianças sem elas nenhum pai vai querer viver.

Filhos da guerra, guerra travada pelos seus filhos para não serem mais personagens desta catastrofica ficção lunatica de amores e valores invertidos.

Infrentam seus medos pela manha e vivem para contar que não são mais aqueles pobre coitados que todos tinham dó, soperam-se e crião seguidores e suditos, assumem tronos mesmo sem coroa e muito menos nome.

nascidos das guerras de filhos da guerra crescem para mostrar que não foram feitos para guerra, mas para o amor e que seja assim ó filho da guerra.

26 de agosto de 2008

Panis et Circenses

Sabe refleti muito sobre essa musica algumas vezes, sabe mas as pessoas na sala de jantar estão muito ocupadas em nascer e morrer, rsrsrs, e eu e você aqui nesta sala preta pensando pra onde vamos e de onde viemos, somos malucos? será que tenho algum problema de não aceitar a mera explicação de por que sim? afinal o arquiteto tem outras profissões, não seria ele o Juiz, o Médico, o engenheiro e como Raul mesmo diz carpinteiro? Afinal juntando tudo dá um belo administrador, rsrs (puxa saco).

Nasci e cresci num mundo que me obrigava a pensar e agora tenho que me convenser que por que sim é uma boa resposta?

Cansei de nascer, crescer e morrer,

cansei de pensar na sala de jantar e me preucupar com a prata dos talheres e o algodão das vestes, não seria a morte, a fome, o abondono e todas as desgraças nossas aliadas em fazernos mudar e crescer, mas as pessoas na sala de jantar...

Panis Et Circenses
Os Mutantes
Composição: Caetano Veloso e Gilberto Gil
Eu quis cantar

Minha canção iluminada de sol

Soltei os panos sobre os mastros no ar

Soltei os tigres e os leões nos quintais

Mas as pessoas na sala de jantar

São ocupadas em nascer e morrer

Mandei fazer

De puro aço luminoso um punhal

Para matar o meu amor e matei

Às cinco horas na avenida central

Mas as pessoas na sala de jantar

São ocupadas em nascer e morrer

Mandei plantar

Folhas de sonho no jardim do solar

As folhas sabem procurar pelo sol

E as raízes procurar, procurar

Mas as pessoas na sala de jantar

Essas pessoas na sala de jantar

São as pessoas da sala de jantar

Mas as pessoas na sala de jantar

São ocupadas em nascer e morrer

24 de agosto de 2008

As Cores

Desta vez decidi colocar o titulo depois, num sei bem o que pode sair hoje, mas vamos lá, não tenho do que reclamar, pois minha vida vem sendo um grande milagre dia após dia, tenho cada vez me ternado um homem mais bem sucedido e com cada vez mais vontade de viver, mas hoje estou mau.
Não vou reclamar, nada que aconteceu foi acidente, nada do que vivo saiu do metiduloso cuidado que tenho com meu futuro, confeço que as vezes tenho medo de este cuidado me impeça varias vezes de curtir o mimento e tudo mais, mas venho aproveitando cada segundo sim.
Sabe venho escrevendo sobre o existencialismo, sobre as guerras internas e principalmente minhas guerras internas, por menos pessoal que tenho sido em meus textos a baixo estão todas informações de mim, meus medos, males, loucuras e esquisitisses e essa nada mais que os outros segue a mesma linha.
Escrevo pelo puro prazer em escrever muitas vezes não achando que pode sair algo bom, como a musica a qual sou não só apreciador, mas escravo posso dizer que quando escrevo meus males também espanto.
Nestes poucos anos que vivi, me esforcei ao maximo para não deixar a peteca cair, não foi fácil, sofri diversas vezes o que não é diferente de ninguém. Pela evolução (e problemas de familia, rsrs) cresci muito rápido, tive que ser velho e chato com pouca idade, isso vem me deixando preucupado em ser novo e tão cri-cri, por isso comecei a me esforçar deseperadamente em viver o momento e aproveitar a brisa.
O que posso aconselhar todos os que participaram de minha história é que querer realmente é poder, e o querer se escreve com o tempo e persistência que somente guerreiros possuem, nada foi fácil até agora, muitas vezes pensei em desistir, varias vezes andei ao lado da loucura e ando, mas meu futuro depende somente de mim, sua presença nele é sempre importante para que fique ainda melhor.
Atribuo as pessoas como cores que iluminam minha vida e isso posso dizer posso ter feito o preto e branco da minha vida, mas as cores você, o proximo leitor deste texticulo, rsrsrs, e o proximo fazem muito mais feliz.

22 de agosto de 2008

Pelo Caminho das Estrelas

Seria eu praticamente um louco se achasse que a vida é somente uma utopia, afinal após milhões de anos em evolução seria eu tão leviano achar que toda essa bela viva é somente um acaso.


Fico pensando sobre nosso caminho e o que ele está relacionado com nossa evolução, o que escolhemos para evoluir? Afinal seriamos somentes bonecos ou marionetes do Arquiteto e Ele com todo seu poder somente nos observasse como em um labirinto de ratos?


Teriamos a oportunidade de escolha na gaiola para um estrago controlado? A se não conhecessemos o amor, ele me mostra como a vida é verdadeira e como a utopia e o amor fazem uma linha tenue, é essa linha que nos norteia na sanidade, são os muros pichados com um coração e as arvores escavadas com canivetes.


Somos pobres seres viventes que andaram sobre duas patas ou uma pequena parta da grande Obra Prima de Jah que em sua infinita vontade nos tornamos individuais e intelectuais, em uma rede unica paupavel, marionetes que escolhem escrever ou ler este texto e meditar sobre o assunto,


Afinal se nossos caminhos são feitos por nossa escolha, ou não? ou você somente é um seguidor da opinião dos outros? esquece da alegria do Sol na face com brisa, no sorriso de criança depois de 20 anos? da Saudade? afinal você escurece a mancha asanguentada da vida que brilha sangue vivo pulsando.


Viver seria somente uma aventura se "vivesse", sobreviver não é opção, faça uma pelo amor de Deus.

A Fina sentença que nos desapropria é o tempo, desastre de criança e milagre da sabedoria, seriamos pó caso tal essencia da vida não nos acompanhasse, desta fina sentença de nascer, viver e morrer possa ser aproveitada e não lamentada, criar um altar a juventude na juventude, construir templos a maturidade na maturidade e cada coisa ao seu tempo.

Que seja sorriso as rugas de um tempo de belas lembranças, mas que sou muito velho para esquecer e muito novo para continuar uma luta insessante de brincar, curtir e amar ao inves de nascer, crescer e morrer.

Seja essa a sina deste caminho cheio de escolhas ao pó da eternidade seja o caminho da estrelas.

12 de agosto de 2008

Belos Primatas

Os primatas vivem unidos em comunidades que oferecem respeito, comida e principalmente segurança, os principios na evolução prediz que a comunidade primata nos permitiu aperfeiçoar a comunicação e agricultura que nos serviu de aprendizado para a evolução.

Belos primatas que aprenderam a falar, plantar, caçar e aprender. Seus olhos clarearam com a neve ou suas peles escureceram com o Sol, seus pelos foram sumindo dando espaço para as peles de amimais muito mais confortáveis e com menos facilidade de adiquirir doenças, bela evolução que transformou quadrupedes em bípedes, aumentou o consumo de oxigenio no cérebro e sua capacidade, 1.4kg de cérebro, dividiu-se em comunidades, criaram culturas, fala, folclore, sociedade, politica, estudo, escola, pai, mãe, pais, estado, Estado, constituição, exploração, escravidão, ciencia, importação, exportação, roubo, guerras e tecnologia. Ai sim começou a bela evolução dizer ao homem que as coisas vão mudar.

Não existe fim do mundo, não conseguiremos fazer algo que a Terra não faça algo para mudar, nosso caminho está sendo trassado, mas está por um fim, a evolução humana está abrindo espaço para a Evolução como um todo continue.

Não haverá um fim, nossa população se extinguirá um dia, não serão seus filhos nem seus netos, mas será uma bela extinção como foi uma bela evolução, fazemos parte somente de um sistema muito maior que nossa tecnologia, que nossas religiões, maior que nossa compreenção que valoriza o todo, que a morte é somente um começo, adubo, que trará uma nova vida, um novo ciclo.

Talvés adiemos esta realidade com uma aprendizado deste sistema e ecologicamente nos sustentar, isto será mais uma bela evolução.

Como diria Johnny Walker, "Keep Walk", faça sua evolução, seja voce a difereça do ser ou não ser, seja a evolução que voce quer que aconteça, pois o futuro somente faz parte de um ciclo que ainda não chegou ao fim e que ainda não foi escrito.

Boa Sorte Homo sapiens.

Rafael Moreira