30 de dezembro de 2008

Mensagem 2008/2009

Bom Dia Pessoas

Bom como ultimo dia “util” do ano, podemos fazer uma breve retrospectiva 2008 e especulações sobre 2009.

Todo mundo chega nessa época e faz sua listinha de promessas para o ano novo, a listinha de 2008 a gente não quer nem lembrar né, rsrsrs, 2009 chega com muitas especulações, ano em que o governo brasileiro vai passar sua primeira crise internacional e vamos ver se o tio lula manja mesmo, ano em que os EUA elegeram seu primeiro presidente negro, ou seja, muitas barreiras cairam e isso é uma grande conquista.

Quase chegamos ao campeonato do Formula 1 de um brasileiro depois que o Senna subiu nenhum brasuquinha conseguiu (Afinal Rubinho fica sem comentários né), por uma única ligação oferecendo alguns milhoes o Massa foi Amassado (Bom pro Block que bloqueou o titulo), mas blz ele mostrou que é bom mesmo tendo uma equipe incompetente, rsrsrs, tivemos Olimpiadas que como sempre os Pára-Olimpicos nos trazem mais alegrias que os “a”-“normais”, ganhamos ouro quando os filhos queria prata, tomamos capotes quando era esperado o twsti carpado com ancas abaixadas de barriga para o ar duplo.

Mudamos de prefeito, quer dizer continuamos na mesma merda com o mesmo merda, é desconsidere esse paragrafo, afinal os Daniel Dantas entra e sai da prisão que que prefiro não comentar, rsrsrs, e a justiça continua cega, mas de mãos leves.

2009 promete recessões em todos os paises e maiores preocupações com o meio ambiente, um ano acelerado para o curintia e a seleção que em 2008 só engordaram, preparação politica dos partidos para as eleições 2010, em segundo algumas profecias de Nostradamos o mundo acaba em 2010, então preparem-se.

O Brasil está sólido perante a crise, que podemos ver em tempos atraz, estariamos nos matando e entrando em guerra civil por muito menos, os empregos ainda estão bem estáveis e o mercado crescendo, menos o mercado legal né, que vender drogas, crianças e camisa de times vagabundo na frente do estádio dos outros tá dando muita grana e num tem crise que piore.

2008 foi marcado pela menininha que se suicidou atirando-se do 5 andar em SP, e os pais juram de pé junto que ela tinha problemas emocionais aos 6 anos, tipo crise de indentidade próprios da adolescencia, por que até hoje tão falando que são inocentes.

Bom, quem faz o futuro somos nós, afinal o Carpinteiro é Jesus e as Arverezes somos nózes, por isso desejo a todos nesse mar de desafios um oceano de conquistas, muito sucesso envolto em muita paz.

Em como diria os judeus Shalom que significa Paz, Saúde e Prosperidade, tudo junto.

Abração do Rafa e que venha o novo.

27 de dezembro de 2008

Bola pra Frente

Normalmente ponhô essa frase quando acontece algo ruim, mas pelo contrario tenho chutado a bola pra frente agora por estar bem, graças a Jah, adoro receber comentário nesse blog, afinal o fiz pra mim, sem esperar nada, comentários de elogios e de criticas me fazem melhora-lo sempre, afinal é a opinião alheia que nos mostra a visão alheia, rsrsrs

Bom Vamos lá, faz bastante tempo que não escrevo aqui pelo motivo de ser blogueiro empresarial agora, rsrsrs, eu mando um texto, frase, musica para os colegas do serviço todos os dias, até mais assiduo que aqui, mas descobri uma forma de posta-los aqui então nos vos abandonarei, rsrsrs.

Escrevi a alguns dias sobre o natal, sobre o existencialismo que não abandono, tive diversas disculsões que me fazem crescer e as vezes ficar bravo de como somos preconseituosos e não aceitamos a opinião alheia, mas blz vamos crescendo e acrescentando conteudo a minha infame vidinha que vem aflorando com o conhecimento mutuo que em conversas que com provavelmente vc tb e todos os abertos a uma bela disculssão sobre a existencia, vida, amor, relacionamento ou qualquer assunto que tratamos no dia-a-dia.

Neste post estou testando a forma de postar via e-mail e se der certo receberá nestas páginas webelisticas meus comunicados a vcs e aos meus amigos do trampo que não devem me aguentar mais, pois como já conhecem, nunca falta assunto.

Por favor Comentem mais, é sempre bom.

Abraços do Rafa

7 de dezembro de 2008

De ontem em diante

O Teatro Mágico
Composição: Fernando Anitelli


De ontem em diante serei o que sou no instante agora
Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa
Sem a idéia ilusória de que o dia, a noite e a madrugada são coisas distintas
Separadas pelo canto de um galo velho

Eu apóstolo contigo que não sabes do evangelho
Do versículo e da profecia
Quem surgiu primeiro? o antes, o outrora, a noite ou o dia?
Minha vida inteira é meu dia inteiro
Meus dilúvios imaginários ainda faço no chuveiro!

Minha mochila de lanches?
É minha marmita requentada em banho Maria!
Minha mamadeira de leite em pó
É cerveja gelada na padaria
Meu banho no tanque?
É lavar carro com mangueira

E se antes, bem antes, um pedaço de maçã
Hoje quero a fruta inteira
E da fruta tiro a polpa... da puta tiro a roupa
Da luta não me retiro
Me atiro do alto e que me atirem no peito
Da luta não me retiro...

Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras,
das besteiras e das besteiras que fizemos ontem

26 de outubro de 2008

Paganismo

Ò com esse tema não posso bambear, o paganismo é definido pela visão de um deus mais natural que espiritual, podemos ver que em todas as culturas antigas as evidencias físicas iniciavam eventos religiosos cultuando a deusa natureza.

Depois de vários anos de preconceito comecei a questionar isso até quando aceitei que Deus é muito maior que pensamos, Ele é tudo.

Imaginar Deus em forma feminina pode ser meio impossível para os machistas que compõem nossa sociedade, mas entender que a vida é gerada no ventre feminino é muito mais real que eu ou você. Esta forma pode se transformar em algo cada vez mais real vendo que todo o cuidado divino com os detalhes são características muito mais femininas que masculinas.

Fora todas as evidencias de que a natureza é um fenômeno vivo de glória espalhada pelas cores e vida em si, em cada demonstração de animal, vegetal ou celular.

Encarar um Deus cada vez mais feminino é muito real, mas também como todo o equilíbrio da natureza encontramos características masculinas que podemos definir essa mistura e equilíbrio como perfeição. A união do ser masculino e feminino em um único ser, afinal Pai, Filho e Espírito é engraçado pensarmos onde está a Mãe.

A bíblia sagrada mostra um Espírito Santo com diversas e totais características femininas, o que me mostra uma família e não um pai solteiro, seu filho e um ser inanimado.

Tanto tempo inibimos os aspectos femininos da Mãe Deus, que machismo burro achar que sobrevivemos sem tais características, sem o carinho maternal e todas as suas habilidades e a as religiões dominadas pelo testosterona esqueceram a essência, o equilíbrio.

Esse paradigma foi passando por várias gerações, mas as culturas antigas se perderam ou se engrandeceram, admirar a vida crescente na natureza e a beleza que ela faz a vida acontecer é muito mais divino que acreditar num deus em seu trono voante no meio do nada mandando nos anjos.

Chegar a Deus se torna muito mais fácil, imagine que sentar na grama e relaxar é uma forma de se chegar a Deus, sentir a grama e a terra e saber que somos um com a mãe terra, somos parte de uma coisa só.

Grande Deus ou Deusa, tanto faz, é grande do mesmo jeito, quando precisar de Pai estará lá e quando precisar de Mãe também estará.

Sobre tudo o que quero engrandecer neste singelo texto é de que não importa no que acredita, para chegar mais perto do seu deus será muito mais fácil chegar pela criação ao seu redor.

Segue algumas das milhares milagrosas obras da Grande Deusa.

- A formação dos tecidos e ossos do bebe no ventre
- O nascente e poente.
- A evolução dos seres e harmonia entre eles

Enumere os seus não chegaremos em um numero final, mas poderemos ver a face desse deus muito mais fácil.

20 de outubro de 2008

Deusa Lua

Nasce no horizonte o sinal,
divina lua nasce das mares,
Toma sua forma profunda, e o arraial
brilha por teus beijos ó divina mulher

Seria Deus, Pai Filho e Espirito
Nessa familia falta alguém?!
Como ser tolo sem ver teu brilho
Machista, facista ao ver ninguém.

ó Divina Mãe, Deus da vida.
Fertilidade aos pagão e aos cristãos a água.
Pura e limpa, passa pela pele ávida.
Limpa a dor singela águia.

Seria eu profano a não reconhecer tua força
Ao seio que vim desonrar
Como eu simples caçador não admirar tanta beleza.
Como eu simples leitor do toque de Deus mulher na natureza.

Protege sua cria, alimenta, alenta e agrada.
Cuida de teu brilho, facina, hipinotiza e afaga
Como num só corpo tantas emoçoes a enrriquecer
Ser mãe, amiga, companheira, mulher.

Como pode não dobrar-me ao seu véio
Carregar-te no colo e aguardar o céu
que esconde teu brilho e tua chama
a vida que brota em seu ventre, ó dama.

Nasceria eu de onde? amado por quem?
se nada tenho a oferecer, se não o que nasceu de ti.
Me daria a morte pela tua vida
quantas vezes fosse necessárias por mim.

Lhe sou grato por toda vida
Como a vida lhe devo de onde nasço
Seu colo me deu alento,
Por isso utilizo todos esses como o seu momento.

18 de outubro de 2008

Camping no Pereque (série roles)

Depois de muita preparação juntou meu irmão, minha ex e eu para acampar no guarujá.

Tudo combinado, o Fe falou que tinha ligado no camping e confirmado tudo, 5h00 da matina do sabadão entramos no gol 83 batederia do Fe que havia sido comprado a uma semana.

Vamos Acampar!!!! uma bagunça as 5h aqui em casa, entramos no carro e fomos para marginal, essa hora fiquei sabendo que minha cunhada não iria, na ponte anhaguera meu irmão com seu senso de direção exemplar entra e pega a Anhaguera sentido Campinas, hahahaha.

Legal, 30 km na anhaguera encontramos um retorno, hahah, 5h30 minha cunhada liga e pergunta aonde estávamos e o Fe responde: -Estamos chegando em São Paulo. (risadas)

Legal, fora o golzinho nem ter sido testado e já estava na estrada chegamos bem no guaruja.

Chegamos e colocamos o gol do lado de uma Mercedes Classe E na Enseada, saimos para perguntar onde ficava o camping.

O primeiro policial já avisou: - O Campismo foi proibido no guarujá, vocês só vão encontrar em bertioga. hahahaha

Demos muita risada e voltamos para o carro para ver o que fariamos, girando a chave NANANANANNANANA, nada, NANANANANANAN, nada.

- Mas o que pode ser Fe?
- Gasolina! hahahaha

Fomos ao posto a pé! ficamos na fica dos carros atráz de um Porche, rsrsrs, pagamos R$ 2,00 na saquinho pra trazer o liquido gasolinico.

Depois do mico feito, vamos ver o que podemos fazer, vamos dar uma volta e decidimos.

Vi uma placa escrito "Praia do pernambuco", falei que conhecia e era uma praia linda. fomos ver.

No meio do caminho vimos uma placa da praia do Pereque onde a ex lembrou que tinha uma casa que não ia a 6 anos e que poderia estar lá, era do pai com o padrinho com um amigo, imagina.

Chegamos depois de entrar na areia num lugar que num tinha rua, rsrsrs uma casinha simples, mas legal, onde encontramos um pessoal ocupando a casa, rsrsrs, invasão, rsrs, conversamos com todo mundo até o visinho falar que ele éra o caseiro e que tinha pedido para o tio dela, rsrsrs

Depois de explicar tudo, rsrsrs, falamos que iamos acampar no quintal só precisavamos da torneira e do banheiro mesmo, que ficavam do lado de fora.

Montamos a barraca e fomos para praia, praia de pescador feia com jeita Bunita que nem o agreste, agradecermos por estar vivos, rsrsrs.

De noite vimos que cometemos um pequeno erro "nunca deixe a barraca aberta de dia" fui comido vivo pelos pernilongos, fora que 20h começou a chover, rsrsrs, todo mundo na barraca e aprendemos com o segundo erro "Leve algo para fazer dentro da barraca", saimos para comer uma pizza, por sinal muito boa, voltamos as 22h e fomos dormir, quer dizer tentar dormir, mosquito pra tudo conte lado, um belo churrasco de motoqueitos nos ajudou até as 3h.

Dia seguinte acordamos com um sol magnifico e saimos para dar uma volta, tive uma briguinha com a ex que justifica ser ex, nada relevante, passamos a manha lá, arrumamos a barraca e fomos para a praia do pernambuco, o que valeu pela viajem, por ter subido a serra assado e chieo de areia, mas uma praia linda.

Teste seus freios / Sai de baixo do meu carro (série roles)

Um belo domingo de sol, juntamos as bicicletas e falamos, vamos descer o pico do Jaraguá.

O grupinho se juntou e fomos, daqui até lá são 7 km, tirando a subida.

Como faziamos isso sempre, não era nada, a gente subiu como sempre, lá em cima bebemos agua e tudo mais, por que a sensação não é a subida, é a decida.

Tudo preparado, no inicio da decida de 1,7 km bemm inclinda tem uma placa "TESTE SEUS FRIOS", todo mundo derrapando, empinando e eu com uma com uma caloi 10 de corrida que num dá pra fazer nada se não, testar os freios.

Ouço, "tzzzzzz" e nada de freiar, rsrsrs olho para o pneu e cade a pastilha de freio? a resposta é simples, na minha perna, hahahahaha. só os pedacinhos pretos.

Então vamos para baixo, hahahaha

parei de pedalar e não podia descer com a bike na mão é contra meus principios, rsrsrs

na primeira curva e mais inclinada atravesso a pista do lado do abismo, rsrs e bato o braço na parede de terra que tem, imagina a zueira que foi.

Ai comecei a pedalar de raiva, rsrs, as curvas eu ralei o joelho para fazer, mas a adrenalina estava tão lá em cima que não precisou de mais nada, jhahaha

Em outra história de bike, o Fred estava com uma puta bike que não tinha selim, rsrsrs, eu o bicicletero mais experiente (olha só) falei que iria, como ficava mais tempo em pé peguei a bike e fui.

Descendo uma avenida que estava um puta transito eu comecei a costurar entre os carros.

Uma brasilia verde estava a minha frente então fui passar na frente dela, mas reparei que o espaço era bem pequeno e virei mais o guidão, ai foi, pofffff

Enfiei a cabeça no chão de baixo da brasilia perto da roda, rsrsrs, o transito tava parado (graças a Deus), tentei tirar a cara do asfalto o mais rápido possivel.

Ai o bendito motorista originado de lá de cima, vem gritando "Heimmmmmmm, sai de baixo do meu carro!!", hahahahahaha eu pensando que ele ia perguntar se eu estava bem, rsrsrs

Ferreirão (série roles)

Depois de paranapiacaba, decidi falar sobre as histórias, afinal o que somos sem elas, rsrsrs

Seguimos nós ao Habbis a comprar Esfirras (olha), o Thiago que ia pagar naquele dia entrou ficamos nas escadas a aguarda-lo, rsrsrs

Enquanto isso um sujeitinho de meio metro andava de lá pra cá falando sozinho, resmungando e praguejando, o bendito veio na nossa direção e começou a falar que morava no centro e que era ladrão e veio buscar um cara que tava devendo pra ele e num sei o que.

Uma hora o baixinho repara que a gente tava morrendo de rir da cara dele, me solta essa.

- Sabe quem eu sou, vc sabe quem eu sou? eu sou o FERREIRINHA!!!!!

Eu já estava chorando de rir, ai chego sr Thiago Ferreira e eu falo.

- Thiago quero te apresentar este respeitado senhor, por favor repita seu nome pra ele. rsrsrs

- FERREIRINHA

O Thiago ouve rapido a história e fala:

- E vc sabe com quem vc ta falando (peitando o cotoco), Eu sou o FERREIRÃO.

Afe.

Na Estrada

Sinto o vento passar me mostrando como é bela a vida, vejo as cores do sol brilharem por essa estrada, iluminando o belo horizonte que há de vir, as vibraçoes do asfalto me fazem voltar a realidade, na estrada exige atenção.

A paisagem passa, as paradas passam, tudo fica para traz nesta estrada, somente o horizonte se aproxima trazendo consigo outras paisagens e outras paradas, nela você encontra de tudo, são emoções, lagrimas, sorrisos, mas tenho comigo a unica certeza, eu viajo sozinho.

A derradeira solidão que acompanha é normal, ninguém viaja nesta estrada acompanhado, não se leva ninguém para esta viajem, logo em meu nascimento cheguei a este duro asfalto, sigo, acelero, nas longa estrada.

Descubro sensações que nunca havia sentido, as subidas que me escondem o horizonte me mostram que é tempo de ter esperança, as descidas que me mostram os vales falam que preciso ter cuidado, mas descer tranquilo, as retas iguais mostram que preciso acelerar para mudar o cenário.

Sigo estas linhas na estrada e por isso não me agrado, quando quero faço algumas trilhas, não posso seguir a mesma pavimentação de todos, sou unico com um caminho unico, nesta estrada a escolha é só minha e os perigos dela são só meus.

um dia me despidirei dessa estrada, chegarei a horizonte, lá olharei pra traz com orgulho e saudade, direi que foi muito bom e que é hora de percorrer outros caminhos.

Quem sabe um dia nos encontremos nesses caminhos, seja em uma parada, seja admirando a mesma paisagem, seja um pequeno racha para divertir, o importante é que por mais só que seja este caminho, os encontros e despedidas fazem muito mais brilhante.

12 de outubro de 2008

O Escuro

O tempo de pensar e usar para refletir sua própria imagem e encontrar um sentido para continuar, o escuro é a mais clara das formas de esclarecer, inundado de breu encontro minha alma e lhe pergunto sobre o que ela quer.

O escuro e o tempo não combinam, no escuro o tempo não passa, não é contado por minutos ou horas, mas sim por entrada e saída.

Somos feitos de escuro, como também de claro, somos a mistura típica do equilíbrio da criação, feitos a Sua imagem e a semelhança do que adoramos.

Neste breu que me rodeia encontro o que não queria, a mim mesmo, não posso fugir, sou fraco em minha própria presença, nada que evolui para me manter vivo é desconhecido pelo meu oponente.

Vejo essa figura forte que cresceu com garra para chegar a este texto, mas ainda não é o que preciso ver, passo meus olhos por suas feridas abertas e encontro várias que desconhecia, nada mais é que uma pessoa frágil como todas as outras, que sente culpado por não ser perfeito.

Aqui estou neste escuro que me encontro para audiência solene onde enfrento meus maiores medos e encontro minhas maiores forças e caráter.

Enfim encontro o que vim buscar, um sentido, um clarão que rodeia a escuridão, nada mais que a paciência de continuar vivendo um pequeno sonho na estratosfera.

10 de outubro de 2008

Mesmo assim a gente inventa

Quando a gente é criança a gente não tem medo de nada, pola rola, sobe em arvore, por isso é feliz, ai vem as quedas, os braços quebrados, as broncas e isso vai enchendo nossa vida de temores.

Chegamos a idade adulta temerosos que a casa caia, que o céu feche e o mundo desmorone sobre tudo o que construimos, mas nosso futuro a gente inventa.

São construidos dia-a-dia com a mesma cautela, mas se continuarmos com os medos de adultos nunca chegaremos aos sorrisos de criança que tanto temos saudade, para de encrespar com o pé no chão, se o dinheiro vai dar, seja responsável, mas não bitolado.

Sonhar com o amanhã é muito bom, mas viva hoje e esqueça que ontem já foi e amanhã pode não estar mais lá.

Então na nossa vida mesmo assim a gente inventa, se machucar, limpa, chora, pede colo e levanta!

5 de outubro de 2008

Meu paraiso

Um belo dia no breu me perguntei, que mais companhia gozaria de jubilo ao meu lado?
Seria uma bela obra a melhor forma de nascer a luz? Do breu faço paraíso, do paraíso faço pecado. Deste pecado resgato e lhe dou escolha.

Seria eu um miserável se lhe prometesse vida eterna sem vida interna. Afinal a vida nasce dentro e não fora, não se escraviza com o tempo, não obedece a idade.

Que vida soprei nestas narinas se não a própria aceitação da beleza, da glória do voou das águias, do canto das baleias? Que vida soprei nas tuas narinas se não aquela que lhe garante a escolha de ser feliz ou não, de apreciar as belas cores da aurora ou simplesmente não acreditar em mim?

Que vida lhe daria se não algo que tu mesmo faz, não é tua ascendência ou nível social, mas escolha de ser feliz ou não, de sorrir ou não, de chorar ou se enrijecer.

Que vida que tu queres para lembrar que o que te dei foi o mais puro, que o que inventei não foi pensando em mim, que o que desejei foi por amor.

Vida essa que lhe ofereço com uma única chance, mas com 1 trilhão de possibilidades, sorte ou reves simplesmente no banco imobiliário, por que o demais tu escolhes.

Seja tu então responsável pelo que faz, e não teus pais, que seja responsável pelo teu trabalho, e não teu chefe, seja responsável pelo teu relacionamento, e não teu cônjuge.

Seja responsável pelo paraíso ou pelo pecado, pela alegria ou pelo choro, mas que seja o mais intenso possível.

29 de setembro de 2008

À Morte nossa Amiga

A bela lua que nasce no poente do Sol, se ergue pela imenso azul profundo e ilumina a escuridão.

Lá estão as fadas e faunos, perseverantes na terra do nunca, nem imaginam que fazem somente parte de um texto profano de um humilde escritor, passeiam milagrosamente pelas páginas escuras que lês.

Somos todos personagens de histórias escritas nesta bela lua e milagrosamente vivos pelas páginas dessa vida, tão suave e frágil.

Tão frágil que quando nossos entes queridos nos deixam nada podemos fazer, nada além de contemplar uma bela e simples maravilha que é a vida, tão frágil e tão bela, tão sutil e tão rápida, só podemos lembrar de nossos sonhos tão pequenos perto do poder da morte e tão forte que sabemos que o que desejarmos e querermos profundamente nos será permitido.

Depois de Perder Meu Avô, Bisavó, Prima e Tio em 4 anos 1 por ano, entendi que a vida é muito frágil para desistirmos, é muito bela pra esquecermos, muito brilhante para ignorarmos.

A Morte é nossa aliada, ela nos diz que precisamos viver. A eternidade não nos deixaria, somos frágeis, mas determinados a utilizar esse sopro como a mais intensa vida que um eterno poderia. O pó vivendo intensamente como um deus pagão pela face do abismo.

Viva, pois a morte chega, a velhice chega, os maus dias chegam e você só teve uma chance.

14 de setembro de 2008

Aprendendo com a vida dos outros.

Chega a porta a pessoa mais importante que já existiu, há muito tempo não a vê, o tempo passou e a saudade apertou e agora esta pessoa chega.

Corra até ela, ela é muito importante e aproveite todos os segundos que te dedicar atenção, a vida é assim. Beije-a, abrace, morda, tanto faz, mas aproveite, pois não sabes quando irá embora. Aproveite suas caricias, brinque o maximo possível, caso chegar alguém que incomode se momento mágico, grite, mas não deixe acabar.

Espere ela te por na cama, se deixar durma perto, lembre-se que ela é a pessoa mais importante que já teve, se te magoar, não ligue a vida é assim mesmo, nem tu és perfeito, perdoe.

Talvez ela não entenda por que és tão fiel, mas ela não entende que a gratidão é a melhor escolha, que a fidelidade recompensa todos os relacionamentos, quando ela precisou estava para avisá-la do perigo, gritou com quem a ameaçava, tu és o defensor e ela te dedica todo amor.

As vezes te compra presentes, tu adora utilizar teus presentes com ela, afinal o que não é melhor que usar suas melhores coisas com quem ama? Te chama para comer com ela, deixa fica ao lado dela.

Como é belo os passeios a sós, na manhã até de madrugada, ou a tardinha, acompanhando nos esportes e nas aventuras.

Mesmo sabendo que ela irá acordar amanhã de mau humor, acorde-a com um beijo e para um novo e belo dia desta vida de cachorro.

13 de setembro de 2008

O Curinga

Havia escrito sobre o Joker, que não chamei de curinga de propósito, a propósito, não concordaria em dizer que ele fez bem o papel de curinga, vamos as explicações.

O curinga é a ultima carta do baralho, normalmente descartada da maioria dos jogos, sendo normalmente para proteger o baralho. É também a figura do bobo da corte que leva a realeza divertimento e intrigas.

Lendo O Dia do Curinga de Jostein Gaader pude perceber tal milagre expresso num jogo tão antigo que é o baralho, na estória conta-se sobre uma ilha em que as cartas ganham vida divididas em clãs, copas, espadas, paus e ouros, todos exercendo suas funções como reis, damas e a massa numeral, mas dentro dessa pequena sociedade encontra-se um pequeno curinga, o único que se diferencia das outras cartas, pela sua capacidade de consciencia.

Sim, me encontrei por nunca ter me adequado a poucos grupos que tentei entrar, nós curingas nos perguntamos tanto que começamos a ficar chatos, por que a beleza do sol é adimirado por poucos, os mistérios da vida nascem no coração do curinga.

Este ser que não detem força, mas que busca encontrar na vida mediocre que levamos um sentido muito maior, apreciando a arte, a luz, a pele e a vida.

Somos curingas encontrando-nos entre as outras cartas.

Bem Mestre lembre-se. Pois não sou Espadas, nem Copas, nem Ouro e nem Paus, eu sou o Curinga e mais cedo ou mais tarde eu vou saber a verdade.

11 de setembro de 2008

O Sol, a Lenha, a Rede e a Porta.

É de manhã, o Sol preguiçoso mal sai no horizonte rosado, os ramos verdes se confundem com os tons alaranjados do sol que refletem, nada parece ser tão mais perfeito que o nascer do Sol.

Cedo levanta o lenhador, seu objetivo hoje é somente agregar lenha ao seu estoque, que o aquecerá no inverno frio e sombrio, ao passar pelas belas paisagens pouco nota o tom alaranjado refletido pelas belas folhas ou a relva brilhante rastejando sob seus pés, nada lhe é mais importante que sua lenha.

Cedo também levanta o pescador que admira o milagre da ressurreição do Sol por toda a manhã, cada tom lhe é possível enxergar, mas nada lhe é mais importante que o retorno das redes.

Cedo também levanta um recém-nascido, nele estão contidos milhares de sensações milagrosas transmitidas a um pequeno cérebro que absorve como um buraco negro tudo o que enxerga.

No quarto o recém nascido somente vê o mesmo Sol refletido no guarda-roupa que também é fantástico por esse ângulo, o recém nascido observa como o maior filosofo e admira tal maravilha, a seguir suas narinas percebem um cheiro sem igual que lhe faz roncar a barriga, até então não percebido por tal beleza no guarda-roupas. Ele observa um momento mágico surreal que acontece diante de seus olhos.

È um feito inédito tal brilho, como pode acontecer tal maravilha na frente dos meus olhos sem que ninguém possa transmiti-lo aos outros humanos.

Ao voltar para casa depois de um exaustivo dia o lenhador sonha com um banho que lhe parece um paraíso, com suas mãos grossas bate a porta e grita pelo nome de sua esposa, que abre a porta com um medo interior da volta de tal grosseiro ogro que invade sua casa todos os finais de tarde.

Traz consigo algumas madeiras que deixa próximo ao fogão que aquece o leite para seu filho que nasceu a poucas semanas, sem falar toma seu banho se dirige ao guarda roupa antigo feito por ele, pega seus pijamas e ao sentar-se para a janta grita por agilidade para sua esposa amedontrando tanto mãe como filho.

Aquela noite se deteve nestas desventuras e o recém nascido pensa por que ninguém pode ver aquele belo sol refletido no guarda-roupa.

Naquela manhã chega a mulher do vizinho que informa que seu marido não voltou da pescaria, nunca ficou em alto mar tanto tempo e ela se preocupara. O lenhador se levanta e dirige-se a praia antes do romper da bola flamejante no céu que inunda a casa ao abrir a porta e acorda seu filho.

Encontra os destroços com os corpos rodeando o pequeno barco que naquela hora deveria estar se dirigindo ao fim do horizonte alaranjado, nenhum sentimento percebe-se naquele frio nascer de sol.

Mas ninguém além do recém nascido pôde admirar o Sol mais uma vez, como se o Sol que nasce todos os dias lhe desse um espetáculo particular todas as manhãs.

5 de setembro de 2008

The Joker

Não posso deixar de mostrar minha aprovação para The Joker o filme com vulgo Batman The Dark Knight (O cavaleiro das Trevas).

Minha Loucura passa pelas metáforas clown (palhaço) que ele mostra com extremos em pequenos ápices me cativou, acho muito legal a esquisofrenia deste joker, sua intensidade foi tão real que pareceu minhas, minhas loucuras e esquisitisses.



Acho que deve assustar dizer que parecesse comigo, mas quem disse que somos normais, quem disse que nossos pensamentos sadicos não nos perseguem?

O sadismo é humano, sua prática é absurda pelo convivio em sociedade, somente, pois se seu ego não lhe permite esse vinculo o sadismo é muito fácil de sair da mente de um normal para um joker.

não é necessário pintar o rosto, tal curinga sempre morou em nossas mentes quando nascemos, a psicologia afirma que na competição pela atenção materna desejamos a morte do oponente, o controle é a superação da criança para a próxima fase.

Tal pensamento na mente de um bebê? isso, ninguém o ensinou, o controle destes desejos diminuem mesmo não sendo totalmente extintos, por que seria a traição principalmente por desejos sexuais? o desejo de abandonar e ser livre?

Somos livres? somente seremos se vencermos a nós mesmo com nossos paradigmas que nos trancafião na tradição em vez de conhecermos os motivos, nos tornamos escravos da tradição e de nossas mascaras muito mais falsas que do Joker.

Pessoas escondidas em bailes de mascaras que é a sociedade proporciona, ou achou que é escabroso as torturas, sado-masoquismo e serial killers? sim são extremos não administrados e não suportados por uma estrutura psicologica muito fraca.

Sempre nos encontraremos nos super-heróis, mas nos reconhecemos nos bandidos, afinal a loucura é a bela farsa que não acreditaremos.

Enfrenta-la nos faz mais fortes, mas não estamos prontos para enfrentar nossos maiores pavores e enternder que nossos desejos são somentes formas de encontrar prazer, mas que este prazer pode ser encontrado com muito mais sucesso no contato humano e natural.

Desconhecemos o valor do abraço, do carinho, do colo que somos tão dependentes, afinal longe de casa não estou seguro, mas o pior é quando nunca estou em casa.

4 de setembro de 2008

O Oculto

Das profundezas de meu ser se apresenta, como Trovão não passa desapercebido,
Com grande furia e tristeza se mostra e com traços de alegria se mostra.

Do obscuro que se encontra ninguém vê, dessa farsa que é o dia-a-dia vem e estremesse nossa realidade, nada mais normal seria sua presença e nada mais milagroso que seu toque.

Todos a possuem, mas nem tudo é paraíso, nossa capacidade de matar e viver vem de dentro, deste oculto amigo que vos falo.

Seu nome é consciência, sua claridade é tão bela que tudo envivesse, tudo ganha cor, mas nem tudo é simples e fácil de viver.

Seria fácil se não estivesse escrevendo sobre mim mesmo, demonstrar que tenho mergulhado no obscuro do meu ser e encontrado tantas coisas que não me agradam e outras que me deixam feliz.

Seria fácil encher todo esse site de fotos, mas seu escuro tem sentido. Não que me encontre no escuro, pelo contrario, utilizo meu escuro para me iluminar, destes momentos de sonho em que sento nesta fabulosa maquina de expressar sentimentos deixo meus dedos livres sem mesmo conseguir apagar o que escrevo.

o Obscuro da consciencia tem me trazido verdades que me chocam, verdades que tenho me referido em minhas metaforas escritas abaixo e cada dia em que escrevo, mais tenho anseio em escrever, tantas coisa para falar, mas seus nomes são guardados, seus rostos omitidos, meu coração não me dá essa liberdade, meu bom senso trabalha muito bem.

Tarde seria se não a conhecesse, consciencia bendita que nos traz a luz, consciencia maldita que nos deixa longe de nossa zona de conforto.

Ha, Doce ignorancia, era tão fácil sem saber da fome, cobiça e guerras, era tão lindo um mundo sem suor e dores para comer o pão, mas a consciencia nos traz o novo passo do crescimento.

Esse texto acredito que ninguém leie, se é que algum deles tenha leitores, rsrs, mas quero deixar o que sinto registrado, talvéz aos meus 80 anos tenha a bela oportunidade de lembrar de minha inocência de agora e dar muitas risadas.

Aos Amigos que já dediquei vários destes textos a quem tenho conhecido cada vez mais e as pessoas que vem melhorando minha vida de enorme forma,

As pessoas que passaram pela minha vida me ensinando coisas que não se aprende nos livros, sentir a vida passar pelos dedos com dores e alegrias, mas que me tornaram muito mais humano.

Aos meu familiares que são meu orgulho e um prazer em estar no meio e sentir o amor que emana dos abraços.

A Deus que vem me mostrando que é maior que ciencia, metafisica e filosofia, maior que a religião, politica e geografia, tem sido maior e me mostrado seu amor.

Emfim, ao nada que tenho a reclamar e ao tudo que tenho para agradecer e a vida bela que tenho ganhado e tentando faze-la por merecer.

2 de setembro de 2008

Todos os Caminhos

Pra que entendam tudo o que aconteceu, como estou me sentindo e o que pretendo fazer.



Todos os Caminhos
Lenine
Composição: Lenine/Dudu Falcão

Eu já me perguntei
se o tempo poderá
realizar meus sonhos e desejos,
será que eu já não sei
por onde procurar
ou todos os caminhos dão no mesmo

e o certo é que eu não sei o que virá
só posso te pedir
que nunca se leve tão a sério
nunca se deixe levar,
que a vida é parte do mistério,
é tanta coisa pra se desvendar

Por tudo que eu andei
e o tanto que faltar,
não dá pra se prever nem o futuro,
o escuro que se vê
quem sabe pode iluminar
os corações perdidos sobre o muro

e o certo que eu não sei o que virá,
só posso te pedir
que nunca se leve tão a serio,
nunca se deixe levar
que a vida, a nossa vida passa
e não há tempo pra desperdiçar.

1 de setembro de 2008

Humano

Se sou terra, o orvalho espalha,
se sou pó com o vento me perco,
nasço com o Sol e morro com a lua
e cada olhar que recebo eu fujo pela rua,

sou carvão e sou vela se acendo na janela,
sou aquela menina bela que se esquece que
aquarela perde o brilho mas não perde o sentido.

Sou alegria, sou ilusão, sou fogo, sou paixão,
sou caminho sem volta, sou trilha sem escolta,
Sou amigo, sou ladrão, sou aquele que lhe estende a mão,
sou mais um velho que esquece pelos versos.

Talvez seja tarde, talvez seja logo,
ser arbitro quando foges,
ser traido quando amo,
ser criado quando morro,
ser humano.

Rafael Moreira

31 de agosto de 2008

Sorria você está sendo Deportado

Corra, suas horas estão contadas, a legitimidade de sua identificação não condiz com nossos registros, não serás aceito em outras terras, pois sua evolução foi tanta que neste mundo acabado não é suficiente.

Corra para o alasca e seus desertos e para os mares do saara, quem sabe encontre abrigo nas lagoas do sertão brasiliero, mas com essas chuvas de acido não encontrarás descanso, viverá em culpulas de vidro como todos os outros.

Corra e seja livre das politicas capitalista que te consomem, seja livre deste mundo vão cheio de tristezas, seja livre da deportação negreira e emigração nordestina, invãzão holandesa e imposição norte americana.

Seja livre do seu sangue azul dos reis Zulus que tanto te envergonham e corra para ariana e utópica revolução, afinal somos mulatos? caboclos? por que aquele loiro tem dreads? afinal somos descedentes dos deportados, não?

Será que tua cor te ofende? te orgulhas de ser branco? por que se não tem o minimo de descencia em tua genealogia? somos filhos dos deportados e capiturados, dos ladrões?

Sim afinal foi um regime exploratório, por que criar nossas crianças no quintal da américa? perto daqueles indios pagãos? será que um dia não sresmo invadidos e cobrados do que roubamos?

Mistura e miscigenação de um povo sem herança, afinal o que significa Anhagabaú? Tatuapé? Jabaquara? é somos filhos do esquecimento, filhos do lixo europeu e nos orgulhamos por isso afinal quem são os aborigenes para os australianos? seria eu mais importante nessa live style por ser indio, negro, caboclo?

Afinal teus santos foram catequisados, sua nudes despida de inocencia e seus habitos apagados. afinal quem é mais importante o José Cotoxó ou o Jack Goodman?

Não aceitamos nossa história e adoramos os shows de rock, afinal a bossa nova é um lixo não é? somente os europeus gostão dela, não? foi de lá que Seu Jorge, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte se estabeleram, pois este povvo de pop rock e funk não sabe ouvir o nosso melhor.

Cartola? quem é esse, um tipo de chapéu? Noel Rosa, um homosexual? eu somente um louco que deixa claro que somos uma coucha de retalhos que não conhecemos as cores de nossa bandeira ou o hino de nossa liberdade, afinal o curintias é mais importante.

Somos a mais bela cultura desta terra, a mistura das melhores e não aproveitamos, temos a mais bela cor, os melhores trabalhadores e as melhores piadas, Brasil Ame-o.

29 de agosto de 2008

Verdades

Afinal o que seria da mentira sem a verdade, o que seria da glória sem o fracasso? desejariamos vitórias se não conhecemos as derrotas?

Banhado de verdade estou vivendo, nos cadaveres semeados pela verdade, corpos jogados pelas estradas da vida, ensanguentados pela verdade, pela morte e vida que ela traz. o sacrificio da verdade é maior que qualquer outro, todos os dias enfrentamos essa oportunidade, mas isso tudo é somente uma escolha.

Escolhemos nosso futuro e a verdade que aplicamos nele nos dirá onde chegaremos, se completamente ou no meio do caminho não aguentaremos, quanto mais verdade, mais difícil, mas vitórias serão exigidas e mais fracassos nos ensinaram.

O medo correndo pelas nossas veias, o coração batendo como um tornado passa devastando vários sonhos sadicos criados pela mente humana.

Sadicos? o que seria o sadismo sem a verdade, se não é o sadismo a verdade que enfrentamos e ignoramos? a verdade de nossa natureza que entendemos somente de muita maturidade que o sadismo faz parte de nossa natureza e a consiencia é o contraposto que pode nos guiar ou não.

Verdade, uhum ela que nos mata e nos honra, talves se tivessemos menos verdade poderiamos ter mais sucesso, mas não mais orgulho.

28 de agosto de 2008

Filhos da Guerra

Desencarnados da realidade, moradores das ruas da emoção, não residem em lugar algum, somente becos e abrigos à chuva da amargura se concentração na discordia, filhos da guerra.

Criados em lares desfeitos perseguem uma felicidade inexistente, construida por novelas e seriados de Tv, choram suas lágrimas secas e cheias de falsidade e enganação, por serem somente os filhos da guerra e da discordia.

Seu futuro será repitir o passado como já havia sido feito pelos antepassados, discrentes de que na verdade seja encontrada felicidade, sim após diversas noites não dormidas estes filhos crescem e quem se importa, afinal quem realemente deveria se importar não deu a minima.

Parabéns, as ações de seus pais fizeram mais um psicopada nas ruas, filhos das guerras, de casais, de uma sociedade que cresce a individualidade e a familia despenca para o esterco, sem referencia masculina e feminina não se encontram, formam grupos despreparados para a vida.

Que não seja seu filho o próximo a metralhar os cinemas, mas que base tem dado a ele para que não faça isso? filhos da Guerra, guerras internas negadas por medo, medo da desgraça da compreenção paterna, somos todos gays, afinal nossos pais falaram, somos todos burros afinal nossas notas não foram as melhores, parabens pais pateticos que não entenderam que deveriam mudar.

Filhos de guerras que geram guerras humanas utópicas na mente de crianças indefesas, afinal ataquem as crianças sem elas nenhum pai vai querer viver.

Filhos da guerra, guerra travada pelos seus filhos para não serem mais personagens desta catastrofica ficção lunatica de amores e valores invertidos.

Infrentam seus medos pela manha e vivem para contar que não são mais aqueles pobre coitados que todos tinham dó, soperam-se e crião seguidores e suditos, assumem tronos mesmo sem coroa e muito menos nome.

nascidos das guerras de filhos da guerra crescem para mostrar que não foram feitos para guerra, mas para o amor e que seja assim ó filho da guerra.

26 de agosto de 2008

Panis et Circenses

Sabe refleti muito sobre essa musica algumas vezes, sabe mas as pessoas na sala de jantar estão muito ocupadas em nascer e morrer, rsrsrs, e eu e você aqui nesta sala preta pensando pra onde vamos e de onde viemos, somos malucos? será que tenho algum problema de não aceitar a mera explicação de por que sim? afinal o arquiteto tem outras profissões, não seria ele o Juiz, o Médico, o engenheiro e como Raul mesmo diz carpinteiro? Afinal juntando tudo dá um belo administrador, rsrs (puxa saco).

Nasci e cresci num mundo que me obrigava a pensar e agora tenho que me convenser que por que sim é uma boa resposta?

Cansei de nascer, crescer e morrer,

cansei de pensar na sala de jantar e me preucupar com a prata dos talheres e o algodão das vestes, não seria a morte, a fome, o abondono e todas as desgraças nossas aliadas em fazernos mudar e crescer, mas as pessoas na sala de jantar...

Panis Et Circenses
Os Mutantes
Composição: Caetano Veloso e Gilberto Gil
Eu quis cantar

Minha canção iluminada de sol

Soltei os panos sobre os mastros no ar

Soltei os tigres e os leões nos quintais

Mas as pessoas na sala de jantar

São ocupadas em nascer e morrer

Mandei fazer

De puro aço luminoso um punhal

Para matar o meu amor e matei

Às cinco horas na avenida central

Mas as pessoas na sala de jantar

São ocupadas em nascer e morrer

Mandei plantar

Folhas de sonho no jardim do solar

As folhas sabem procurar pelo sol

E as raízes procurar, procurar

Mas as pessoas na sala de jantar

Essas pessoas na sala de jantar

São as pessoas da sala de jantar

Mas as pessoas na sala de jantar

São ocupadas em nascer e morrer

24 de agosto de 2008

As Cores

Desta vez decidi colocar o titulo depois, num sei bem o que pode sair hoje, mas vamos lá, não tenho do que reclamar, pois minha vida vem sendo um grande milagre dia após dia, tenho cada vez me ternado um homem mais bem sucedido e com cada vez mais vontade de viver, mas hoje estou mau.
Não vou reclamar, nada que aconteceu foi acidente, nada do que vivo saiu do metiduloso cuidado que tenho com meu futuro, confeço que as vezes tenho medo de este cuidado me impeça varias vezes de curtir o mimento e tudo mais, mas venho aproveitando cada segundo sim.
Sabe venho escrevendo sobre o existencialismo, sobre as guerras internas e principalmente minhas guerras internas, por menos pessoal que tenho sido em meus textos a baixo estão todas informações de mim, meus medos, males, loucuras e esquisitisses e essa nada mais que os outros segue a mesma linha.
Escrevo pelo puro prazer em escrever muitas vezes não achando que pode sair algo bom, como a musica a qual sou não só apreciador, mas escravo posso dizer que quando escrevo meus males também espanto.
Nestes poucos anos que vivi, me esforcei ao maximo para não deixar a peteca cair, não foi fácil, sofri diversas vezes o que não é diferente de ninguém. Pela evolução (e problemas de familia, rsrs) cresci muito rápido, tive que ser velho e chato com pouca idade, isso vem me deixando preucupado em ser novo e tão cri-cri, por isso comecei a me esforçar deseperadamente em viver o momento e aproveitar a brisa.
O que posso aconselhar todos os que participaram de minha história é que querer realmente é poder, e o querer se escreve com o tempo e persistência que somente guerreiros possuem, nada foi fácil até agora, muitas vezes pensei em desistir, varias vezes andei ao lado da loucura e ando, mas meu futuro depende somente de mim, sua presença nele é sempre importante para que fique ainda melhor.
Atribuo as pessoas como cores que iluminam minha vida e isso posso dizer posso ter feito o preto e branco da minha vida, mas as cores você, o proximo leitor deste texticulo, rsrsrs, e o proximo fazem muito mais feliz.

22 de agosto de 2008

Pelo Caminho das Estrelas

Seria eu praticamente um louco se achasse que a vida é somente uma utopia, afinal após milhões de anos em evolução seria eu tão leviano achar que toda essa bela viva é somente um acaso.


Fico pensando sobre nosso caminho e o que ele está relacionado com nossa evolução, o que escolhemos para evoluir? Afinal seriamos somentes bonecos ou marionetes do Arquiteto e Ele com todo seu poder somente nos observasse como em um labirinto de ratos?


Teriamos a oportunidade de escolha na gaiola para um estrago controlado? A se não conhecessemos o amor, ele me mostra como a vida é verdadeira e como a utopia e o amor fazem uma linha tenue, é essa linha que nos norteia na sanidade, são os muros pichados com um coração e as arvores escavadas com canivetes.


Somos pobres seres viventes que andaram sobre duas patas ou uma pequena parta da grande Obra Prima de Jah que em sua infinita vontade nos tornamos individuais e intelectuais, em uma rede unica paupavel, marionetes que escolhem escrever ou ler este texto e meditar sobre o assunto,


Afinal se nossos caminhos são feitos por nossa escolha, ou não? ou você somente é um seguidor da opinião dos outros? esquece da alegria do Sol na face com brisa, no sorriso de criança depois de 20 anos? da Saudade? afinal você escurece a mancha asanguentada da vida que brilha sangue vivo pulsando.


Viver seria somente uma aventura se "vivesse", sobreviver não é opção, faça uma pelo amor de Deus.

A Fina sentença que nos desapropria é o tempo, desastre de criança e milagre da sabedoria, seriamos pó caso tal essencia da vida não nos acompanhasse, desta fina sentença de nascer, viver e morrer possa ser aproveitada e não lamentada, criar um altar a juventude na juventude, construir templos a maturidade na maturidade e cada coisa ao seu tempo.

Que seja sorriso as rugas de um tempo de belas lembranças, mas que sou muito velho para esquecer e muito novo para continuar uma luta insessante de brincar, curtir e amar ao inves de nascer, crescer e morrer.

Seja essa a sina deste caminho cheio de escolhas ao pó da eternidade seja o caminho da estrelas.

12 de agosto de 2008

Belos Primatas

Os primatas vivem unidos em comunidades que oferecem respeito, comida e principalmente segurança, os principios na evolução prediz que a comunidade primata nos permitiu aperfeiçoar a comunicação e agricultura que nos serviu de aprendizado para a evolução.

Belos primatas que aprenderam a falar, plantar, caçar e aprender. Seus olhos clarearam com a neve ou suas peles escureceram com o Sol, seus pelos foram sumindo dando espaço para as peles de amimais muito mais confortáveis e com menos facilidade de adiquirir doenças, bela evolução que transformou quadrupedes em bípedes, aumentou o consumo de oxigenio no cérebro e sua capacidade, 1.4kg de cérebro, dividiu-se em comunidades, criaram culturas, fala, folclore, sociedade, politica, estudo, escola, pai, mãe, pais, estado, Estado, constituição, exploração, escravidão, ciencia, importação, exportação, roubo, guerras e tecnologia. Ai sim começou a bela evolução dizer ao homem que as coisas vão mudar.

Não existe fim do mundo, não conseguiremos fazer algo que a Terra não faça algo para mudar, nosso caminho está sendo trassado, mas está por um fim, a evolução humana está abrindo espaço para a Evolução como um todo continue.

Não haverá um fim, nossa população se extinguirá um dia, não serão seus filhos nem seus netos, mas será uma bela extinção como foi uma bela evolução, fazemos parte somente de um sistema muito maior que nossa tecnologia, que nossas religiões, maior que nossa compreenção que valoriza o todo, que a morte é somente um começo, adubo, que trará uma nova vida, um novo ciclo.

Talvés adiemos esta realidade com uma aprendizado deste sistema e ecologicamente nos sustentar, isto será mais uma bela evolução.

Como diria Johnny Walker, "Keep Walk", faça sua evolução, seja voce a difereça do ser ou não ser, seja a evolução que voce quer que aconteça, pois o futuro somente faz parte de um ciclo que ainda não chegou ao fim e que ainda não foi escrito.

Boa Sorte Homo sapiens.

Rafael Moreira

22 de junho de 2008

Certeza

Sim, temos certeza de que vamos morrer, de se soltarmos um peso ele não planaria, nessa vida sem certezas, nossas decisões não são fáceis, caso deixemos continuar como está, assumimos a responsabilidade de ñão ser o melhor.

Crescer e entender nosso lugar, acreditar num futuro obscuro e turbulento que não nos polpará de feridas e crises, neste simples e simplorio texto certamente não demonstro minha satisfação com esta regra que se não obedecemos fracassamos, mas acredito que esta é mais uma oportunidade de ser melhor, de ser grande e maior que fomos até ontem.

Coração, mente, alma e milhares de conselhos que fundem numa decisão jugada como certa, demonstrando certeza de onde queremos chegar.

Parabéns, cheguei até aqui, considero este presente regado de passado e abundande de futuro estou feliz, cheguei até onde queria, mas hoje é um começo, como ontem também foi e amanhã também será.

Como diria Hamsés "O Ontem me criou, hoje é hoje e eu sou o criador de amanhã", esta fica sendo minha decisão, ser feliz e fazer o possivel para fazer as pessoas a minha volta felizes também.

Não sei o que virá, nem mesmo onde entrei quando chorei pela primeira vez, tenho certeza da não fraqueza que já me rondou e da crescente certeza de querer ser eu, não mais alguém, não mais o outro, mas eu, sendo eu posso fazer este eu feliz e cheio de uma certeza. Que ser feliz é um pernicioso caminho solitário cercado por quem te ama, mas solitário.

9 de março de 2008

Sucesso e Troféus

Durante minha vida pude dedicar muito do meu tempo a díversos afazeres que considerei fundamentais ao meu sucesso, muitos deles envolveram tempo, dinheiro e pricipalmente uma parte de mim, todos me ensinaram muito, coisas boas e como evitar coisas ruins.

Deles, o que mais descobri foi o valor da familia e do tempo que devemos dedicar ao que realmente aprendemos ser unico e insubstituivel.

Aprendi com um texto bíblico

"Onde está o seu tesouro, aí estará também o seu coração" - Lucas 12,32-48

Sim, veja o que ou quem tem se dedicado, pois ai estará seu coração, veja seu extrato do banco, analise onde está seu coração, veja seu agenda, veja ai onde está seu coração, se for seu familia e pessoas insubstituiveis será o local certo.

Ao perder uma prima, descobri que não dedicava-me suficientemente a minha familia, me aproximei, após perdi meu avô, mas graças a Deus estava mais próximo, depois um tio, pude dizer "Te amo" antes dele partir, sim, os perdi, mas ganhei seu presença em minhas saudades sem culpa, pois são parte do mais importante.

Pense nisso,

O meu maior sucesso é a felicidade, meu maior troféu é um sorriso, fora isso o que não tiver isso como objetivo não vale a pena. - Rafael Moreira

5 de março de 2008

Eu, caçador de mim.

Me livre deste fardo, da grande responsabilidade de ser único e não poder transferi-la.
Me mostre como posso fugir das algemas que criei com meus paradigmas e minhas carencias?
Sou forasteiro em uma terra distante de pessoas que não sei o que pensam.
Sou ilha, tijolo no muro, sem ponte ou cimento, sou criança precisando de abraço e olhos da mãe, sou menino que depende dos sorrisos de aprovação do pai para ser um pouco melhor na vida.

Os muros que criei hoje me cercam, fechei as saidas de medo de ser outro, me isolei do amor e da grande dor de pertencer a outrem, a solidão me assola e o choro me faz companhia.

Sou homem com dependências de menino, sou menino que sem ver o tempo passar se transformou em homem.

Sou feito de carne e falho, em que um invisível virus pode matar, sou homem nascido em terra estranha que aproveita de seus recursos para dominar, utilizo-os como se não tivessem fim, não divido, não sedo, não planto, não choro, sou mascara, sou outro.

Nasço em um lar que desconheço e não foi eu quem escolhi, lançado a sorte para ser rico ou pobre, bem ou mal criado, mas a responsabilidade pela felicidade é minha, fardo que carregarei pelo resto do sopro de vida.

Existir é mais do que simplesmente ser concebido, nossa existencia é gerada pela ordem no caos, completa e participante de um imenso plano que desconhecemos.

Livre-me da ignorancia, livra-me da solidão e da dor de não saber pertencer.

Instui-me na arte de amar e permitir ser amado, de ser caçador de minha felicidade, mas em fazer brotar interesse na borboleta em meu jardim, não caça-las ao léio.

Faça de Eu, nós, de nós, eu, que eu seja eu e possa saber que ser é maior que ter.

Ao choro de viver e lágrimas de existir, ao sorriso de pertencer e graça de amar.

21 de fevereiro de 2008

Éden, o Jardim Secreto

Todos possuem seus mistérios e sua crenças, o coração do homem é obscuro assim como o espaço e o oceano, o coração de oceano do homem guarda seus anseios e suas futuras ações, talvez conhecessemos o nosso próprio coração estariamos em outro lugar, quem sabe este lugar fosse aqui e agora só que em outra realidade.

Em nossas florestas e parques, praias e circos nos encontramos sozinhos por não conseguimos nos conectar com outra realidade, as realidades se fundem em uma única que chamamos de sociedade, de universo, ou que achar melhor.

A felicidade é guardada neste oceano em um jardim secreto, com suas selvaz e animais em constante harmonia, ela vive dentro deste universo obscuro dentro de nossa realidade, encontrá-la será muito difícil, pois o homem aguarda o acontecimento de um fato sobrenatural que na verdade vive escondido em um coração obscuro.

Algo acontecerá de uma ação não minha que me fará feliz, cobrando de amigos, conjugê e familia este ato sobrenatural, tal fato se esconde em uma realidade de ações que deveriamos encontrar, mas preferimos isolar, nos esconder na máscara do Éden capitalista.

O contato, doação e divisão é dolorida, nos machuca, sangra, mas esta experiência nos transforma, nos mostra que conhecer a nós mesmo e adentrar em um oceano frio de realidade que não queriamos conhercer, o sangue, a dor, os medos e traumas são apavorantes e transforma este oceano em um grande e obscuro buraco negro.

As pessoas costumam falar que suas vidas mudam após seu primeiro filho, pois nunca havia sentido isso, Amor, este que domina o coração obscuro e o faz bater mais forte e sangrar junto e tão intensamente que faz a luz surgir.

Luz que cresce e ilumina todas as dores e medos nos livrando e continuando e continuando...

Amor que nos faz viver uma realidade unica com outro, em que os limites se fazem por amor e não por contratos, a doação se torna prazer e carinho é comum.

O Jardim do Éden nasceu com o homem e existe com o homem, mas a realiade foi alterada e enquanto este homem não voltar a sua real verdadeira vida ele procurará em atos alheios sobrenaturais que trará ao Jardim secreto felicidade.

15 de fevereiro de 2008

Ensaios sobre a vida

Não sou bom em histórias irreais, talvez minha dificuldade em retratar o abstrato seja relacionado ao meu excesso de conclusões sobre a realidade, certos momentos da nossa vida vamos encontrando obstáculos que nos impedem de viver intensamente, o que quando éramos crianças não nos impedia.

Analisar nosso modo de vida e descobrir que feridas do passado ditam diversas regras que nos impedem de nos aventurar nos próximos degraus, engraçado é pensar que ainda não nos importamos devidamente com nosso bem estar e neste descuido abrimos feridas que pioraram a continuação da vida.

Somos muito sensíveis, algumas palavras podem nos machucar severamente, talvez disse todas essas palavras reflexivas para pensar como as atitudes do presente tendem a serem avaliadas em nossas decisões futuras pela mesma medida.

Retorne os primeiros pensamentos e avalie se sua experiência de vida tem protegido ou isolado você de conhecer o melhor da vida, não temos ensaios da vida para realizarmos, como diria ou Faustão: “Quem sabe faz ao vivo”.

O que tem deixado de fazer pela sua estabilidade e a falta de felicidade? O que tem ensaiado que ainda não saiu dos pensamentos? Aquela viagem? Aquele passeio? O que tem se privado por medo e por avaliações do seu passado?

Fica ai mais uma coisa para se pensar...

27 de janeiro de 2008

Saudades de um mundo bom

Sempre tive um sentimento que sempre identifiquei como saudade, mas não sei se chama-se assim, pois várias vezes descobri que este sentimento era também de momentos que não existiram, mas a ansia de existir transformava-o em "saudade".
A vida é engraçada, vivemos intensamente e convivemos com os "ses" dessa existencia, "Se fosse deste jeito ou de outro", confesso me correi alguns desses "Ses". Tive diversas decisões que mudaram meu destino e que não retornaram, esses momentos que não existiram podem ter se tornado realidade de outra esfera de nossa existencia.
Por maior que seja a consciência de que tivemos a melhor das intenções, não tinhamos outra alternativa, ou mesmo que foi a descisão certa, ainda sim a experiência de só viver uma vez nos faz ligados a um unico caminho.
Algum tempo escrevi sobre a não ter nascido em outra familia, outra realidade, ou nação ou cidade, outra cultura, outra etnia, ou qualquer outra forma de vida que não vivo, nunca saberemos ao certo os pensamentos dos outros seres e isso nos faz "sozinhos", ou isolados de uma conexão unica que talvez também não seria uma boa experiência.
A parte mais bonita disso tudo é, nossas experências são unicas, nossas decisões só podem ser tomadas por nós mesmos e isso faz com que qualquer crítica seja tolisse. A vida é valiosa por ser individual, o simples laço que nos mantém vivo transforma-a em frágil e fascinante, transforma nossos momentos eternos em unidades básicas de um futuro simples e inevitável, o tempo nos transforma e nos aprimora.
Me vem a questão religiosa desse fato, seria mesmo D_us capaz de atribuir um rótulo de santo ou impuro a uma pessoa que realidades tão diferentes, formas de ver o mundo tão diferentes?
Um filho de alcóolatra ou um africano com poucas alternativas serem avaliados para sua eternidade? seria D_us tão injusto de dizer que uma criança nordestina que se prostitui por essas estradas do Brasil não pratica atos dignos da eternidade bela, o amor de D_us não iria além? Nossas realidades são diferentes e nos é entregue uma unica oportunidade? Certo existem vários textos bíblicos falando sobre isso, certo existem várias informações dizendo sobre um amor altamente diferente do nosso, incondicional e que nos conhece, ENTÂO:
Serão nos padrões de éticos adequados para dizer o que é realimente certos?
Uma ótima briga interna!

15 de janeiro de 2008

Corpos Colados


"O momento em que estamos juntos, é interminável...
Nossos corpos estão tão unidos, que posso sentir as batidas do seu coração.
Nossa respiração confunde-se com a do outro...
Nossos movimentos são sincronizados... indo e voltando... para frente e para trás...
Às vezes pára, e então, quando nos cansamos da mesma posição, nos esforçamos para mudar, mesmo que seja só por pouco tempo.
O suor de nossos corpos começa a fluir sem nada que possamos fazer...
Um calor enorme parece que nos fará desmaiar...
Uma força ainda maior nos faz ficar ainda mais colados um ao outro e,
quando não agüentamos mais segurar... uma voz ecoa em nossos ouvidos:
"Estação Sé, desembarque pelo lado esquerdo do trem"."

10 de janeiro de 2008

Matemática viva

Em uma conversa com o namorado de uma amiga, levantamos alguns pontos engraçados de nossa simples existencia.

De Pitagoras (500 A.C) aos matemáticos da USP, foram encontradas evidencias de uma lógica "divina", o numero PHI, este bendito numero vem da sequencia de Fibonacci, um italiano e matemático.

A filosofia é recheada de lógica, ciencia de onde nasceu a matemática, houveram loucos que tentaram provar a existencia de Deus com matemática, o engraçado que entre eles, afirmam que conseguiram.

Emfim, este numero diz respeito a evolução de fauna e flora em nosso planeta e universo, encontre esse numero em seu corpo dividindo o tamanho de seu tronco pelas pernas, coxas pelas canelas, nossas proporções nasceram de um numero unico que nos assemelha com todo o resto da criação, este numero não pára ai. O numero de femeas pelo numero de machos em uma couméia ou num formigueiro, o angulo de crescimento em uma concha, etc.

O próprio Deus acrescentou padrões para a evolução em que regem toda estruturam universal, o engraçado é pensar que a beleza nasce disso.

Deus um filósofo matemático que criou um padrão maravilhoso acima de nossa compreensão para entender estes motivos.

O Homem Vituziano de Leonardo Da Vicci explica proporções assim.

Deixei um vídeo abaixo para falar um pouco mais sobre essa Matemágica explicada no simbulo mais pagão existente, O Pentagrama, o primeiro simbolo do paganismo em toda sua experiencia em busca da Mãe Terra.



Pode paracer um pouco pagão de minha parte, mas creio que é uma quebra de paradigmas na verdade, a busca por um Ser que te alimente e crie um ambiente harmonioso para viver em equilibrio entre si e todas as criaturas, deve ser atribuido a alguém, mesmo não se tratando de uma civilização nem tanto civilizada, seja natural dar um nome natural a este ser, nada mais natural do que uma mulher para explicar a magia da vida, nada mais natural que toda essa maravilhosa terra para atribuir a explendorosa experiencia de viver de graça.

4 de janeiro de 2008

Sani-Socie-dade

Foram algumas junções do cinema e de amigos para chegar a esse pensamento, nunca pensei que o cinema poderia me fazer pensar sobre o assunto.

Pois bem, o que Sinais (Mel Gibson), O Corpo (Antonio Bandeiras) e O dia depois de amanhã (Dennis Quaid) tem em comum? as tragédias nunca discutidas? não!!!

A frágil estrutura que nossa sociedade alimenta sua sanidade, por que nossas crenças, estrutura familiar e social se desestabilizaria tão facilmente com qualquer informação da mídia ou real que surgisse.

O Surgimento de extraterrestres desestabilizaria a sociedade mesmo todos sabendo que seria muito lógico um universo tão grande não ser habitado somente por nós. o descobrimento do Corpo de Cristo desestabilizaria todas as morais, éticas e cívicas regras mantidas até hoje, mesmo sem saber ao certo se a faculdade do arqueólogo não fosse boa ou ele bebesse mais que escrevesse, ou mais sério se os EUA fosse invadidos por neve até o talo, o que não seria tão mau, brincadeira, uniria realmente os países em pró da nação "soberana" ou entraria em guerra para defender seu território de Deus?

Mais próximo, por que uma família se divide com o falecimento de uma avó, por que nossa honestidade balança com a indignação de ser roubado?

Nossas bases sólidas poderiam responder, por que nosso panis et circenses seria alterado por coisas tão menores, não seria necessário os extraterrestres invadirem nosso planeta, basta pedir à corporações ação ostensivas no período do Dia das Mães.

Pergunto, seriam suas bases fortes suficientes para agüentar a realidade sem afetar a sanidade? a fome na África ou Nordeste, a Cracolândia ou as Meninas de 6 anos que se prostituem nas rodovias do Brasil?

Será que a sociedade realmente foi alimentada e retro-alimentada pela realidade?

Talvez fosse necessário refletirmos sobre bases formadas a duras custas por nós, nossos pais, religiosos, sociólogos e demais profissões e agirmos para aprendermos a criar um novo futuro preparado para a realidade.

Utilize o banho de realidade de Gandis, Madres de Calcutá e Agostinhos para refletir se realmente a sua realidade condiz com o verdadeiro propósito da união dos primatas de proteção um do outro.